Testando limites

Miguelito anda testando meus limites.
E sinceramente, tem horas que coloco as mãos na cabeça e penso:
O que fazer agora??

Castigo aqui em casa tem rendido.
Os brinquedos foram todos encaixotados e guardados em lugares altos, porque se eu deixar no baixo ele joga tudo pelo chão da casa e depois não quer pegar de jeito nenhum.
Claro que ele brinca, mas sou eu quem controlo isso agora, ele perdeu o direito de controle dos brinquedos até aprender que jogar brinquedo pelo chão não é nada bonito.

Quando eu deixo a bolsa de lápis de cor, é pra ter certeza que vou me aborrecer.
É lapis espalhado em todos os cantinhos... e poxa, eu to grávida de 5 meses, a barriga já incomoda pra fazer certas coisas e ficar me abaixando pra catar lápis de cor é uma dessas coisas.
As vezes ele pega tudo numa boa. Eu peço, ele vai lá, guarda tudo.
Mas as vezes ele pega um montinho com 4 ou 5 e joga longe.
Aí eu penso: O Bruno vai chegar e vai me ajudar...

Cara, não sei quem espalha mais coisa, se é o pai ou o filho.

Da parte dele em relação a isso, a ajuda é nula.
Voltando ao Miguel...
Com tudo isso, o castigo tá comendo solto. O banquinho mal esfria e lá vai ele de novo.
Cada dia é uma coisa, cada hora é uma coisa...

Ele pega a roupa que eu acabeeeei de passar e joga no chão.
Outro dia eu tava sentindo um cheiro forte, quando levantei ele tinha acabado de tomar um banho de perfume... Meio vidro de perfume se foi nessa brincadeira.

Esconde os controles das TVs, abre os DVD's e sai jogando eles pra todo lado...

Dormir? O que é isso? Ontem as duas da manhã estávamos acordadões.

Quando pedimos as coisas a ele, prontamente a resposta está na ponta da língua
E na atual crise, normalmente se esperamos um "sim", a resposta é "NÃO".

Enfim, juntando tudo isso minha paciência foi pro escambau.
Meu fiote nunca foi assim. Sempre foi bagunceirinho, sempre aprontou as dele, mas nunca dessa forma.
Aí fica todo mundo enchendo o raio do saco dizendo que é ciumes por causa da irmã.
Eu tb acho que é mas, do fundo do meu coração, ODEIO que falem isso na frente dele.

A família do Bruno enche o saco pq acha que tenho que ser a super mãe mega ultra power poderosa divina rainha do lar.
Eu tb as vezes cobro de mim. Mas eu estou cansada. Meu corpo tá cansado.
A médica disse que é por causa da anemia esse cansaço todo. Aí junta o A+M-B (Anemia+Miguel-Bruno... pq o Bruno só pensa em trabalho, é trabalho, trabalho, trabalho... Só espero que ele não pense tanto em trabalho que esqueça do resto do mundo. )

Enfim, no final das contas, eu não sei o que fazer.
A cada 5 minutos ele apronta uma diferente. Eu contei apenas alguns...
Acho sim, que é ciúmes, que ele quer chamar a atenção...
E nãaaao sei o que fazer.

Parem o mundo que eu quero descer um pouquinho, tá?


Eis aí o arteiro... com a boquinha ainda suja do almoço.



Quando eu vi, ele ja tava deitado na toalha, no terceiro sono.
E olha quem resolveu fazer companhia?? (detalhe para a bagunça... notou que tem um lápis de cor no chão, embaixo da cadeirinha que deveria estar no quarto? Meu fone de ouvido está no chão, um tênis dele, uma folha rabiscada... é disso que eu to reclamando)

Pacabá com o pouco de disposição que existia, sábado fomos na feira da gestante e bebê.
Andei horas por lá. O Bruno parecia aquelas taradas de shopping em dia de liquidação.
Foi ele que escolheu a maioria das coisas.
Antes de sair ele me proibiu de olhar qualquer vestido. A Gabi ta com o armário cheio de vestidinhos e ela no momento precisava de outras coisinhas...

Compramos body, macacão... body, body, body..
Sou contra aqueles pagaozinhos, acho aquilo tão estranho, aff, sei lá... aquela camisetinha aberta atrás...
Ontem o Bruno me perguntou pq a camiseta do pagão é aberta atrás... Po, não sei.
Pq a camiseta do pagão é aberta atrás???



E a Gabriela fica feliz e agradece com chutinhos.
Sábado tenho consulta, mas já vou feliz... agora tenho calça que me serve, de gestante... (ai, que horror, fico um saco naquilo...) não vou mais levar bronca da médica por causa das calças apertadas, hehehe!!!

Miguelito tb ficou feliz, ele ganhou na feira algumas camisas (que ele me fez colocar nele quando chegamos em casa, zoneando o armário todo a procura da camisa)
E quando saímos de lá, ele ganhou um carrinho.
Afinal, se for ciúmes pelo menos ele vê que compramos pra ela, mas que também compramos pra ele.

Beijinhos mil pra todos

Lívia, Miguelito mega ultra bagunceiro e Gabriela pipoquinha