Errinhos de português e a morfológica

Quem convive comigo direto sabe que não suporto gente falando
É por causa que... Uma vez fui numa loja de celular comprar um aparelho e a mulher me solta um "Ah... o celular tal tal, bla bla bla, por causa que ele.......
Aaaaaaah! Pára! Saí da loja e comprei em outra, concorrente... kkk! Só por causa do "por causa que".

O Bruno me odiava por causa disso. Po, um cara esperto, inteligente, estudou em ótimas escolas chegar pra mim e sair soltando "por causa que isso", "por causa que aquilo"
Dai-me paciência, né? De tanto eu corrigir e encher a paciência dele nunca mais ele soltou o bendito.

Eis que esses dias, conversando com o Miguel que já tá naquela fase malinha dos porquês, solta um "por causa que" no meio da frase.
Ai, que quase caio pra trás. Como assim??? Até tu, Brutus?

Ensinar nessa fase é muito gostoso.
Ele fala várias coisinhas erradas que por enquanto ainda são engraçadinhas de ouvir e que provavelmente vou lembrar com saudade (o "por causa que" não... jamais terei saudade desse desvio gramatical)

Mas as vezes ele ainda solta um "Fazei".

-Miguel, fez xixi?
- Fazei!
-É fiz, Miguel.
-Aaah... eu fiz.

-Entendeu?
-Entendei!
-Entendi, meu filho. Se fala E N T E N D I.

Eu sempre que vejo, corrijo.
Não sou nenhum professor Pasquale mas ensinar o certo é bom.

Outro erro que ele tem cometido muito de uns dias pra cá é o:
-A gente compramos, né mamãe? (ai, quase morro tb...)
Ai eu falo que o certo é "a gente comprou". Como ele ainda não usa o "nós", né?

Meio viagem isso, né? Mas é que eu acho tão feio criança falando errado.
Outro dia tive que ouvir que ele só tem dois anos e eu não deveria me preocupar com isso ainda.
Mas na boa? Vou me preocupar quando?
É de pequeno que se aprende e até que meu pequeno aprende bem rápido as coisas que ensinamos.

E as que não ensinamos tb.
Ele de vez em quando solta
-Posso pegá-la?
-Mamãe, vamos guardá-la?

Hahahaha, fofo!!!!!

Depois vou lembrar das coisinhas que ele ainda fala errado e coloco aqui.

Mas, mudando de assunto...
Aii, meu Miguelito tá tão lindo. Quando eu o acordo de manhã, ele abre aquele sorrisão gostoso. Ai, como é bom, fico namorando aquele sorrisinho, aquele jeitinho sapeca.

O mundo da imaginação dele também anda funcionando a mil por hora.
Ele brinca com amigos imaginários, hoje ele tava brincando com o Charlie e a Lola. (hahahhahaha)
Levou os dois pro quarto pra ver discovery kids e por lá ficou, batendo papo com eles.
Não filmei porque a pilha da câmera tinha acabado (aff, quando a gente mais quer, elas nunca estão a mão).

Até pra almoçar a imaginação flui.
Enquanto estamos sentados, almoçando, ele está dirigindo.
Ele gruda o volante na mesa e vai passeando. Vai na casa do avô, na casa da "DONA Clara, na escola, na loja de brinquedos... Eu sempre espero "no carro" enquanto ele vai. Gosto de entrar nas brincadeiras dele. Ele compra coisas imaginárias, leva até as moedinhas (tudo imaginário) pra comprar os brinquedos.
E nesse passeio no nosso carro mega ultra importado, conversível, preto (tá... aí sou eu que imagino. Ah! Dá licença, né? Já que é pra imaginar, vamos aproveitar, não vou sair por aí me imaginando num fiat 147, né? )
ele vai comendo e quando chega no final do passeio o pratinho tá vazio!!!!

E a Gabriela...
Sexta-feira fizemos a morfológica.
Muita gente sabe o medo que tenho desses exames. Tanto a morfológica quanto a TN.
Por causa do remédio que tomo...
Me lembro na gravidez do Miguel, a médica dizendo que eu teria que mudar o remédio, o neuro dizendo que se eu mudasse poderia passar mal e se isso acontecesse, perder o bebê.
Fiz até promessa. Arrisquei continuar com o remédio.
Graças a Deus meu filhote nasceu bem.
Agora, com a Gabi os médicos já não me aterrorizaram tanto.
Existe o problema? Existe... Por isso que eu tomo o remédio dia sim, dia não. E não esqueço (viu, famíla? Quando tô grávida eu não esqueço de tomar o remédio)
Mas existe o medo, né? Aliás, é engraçado esse negócio de medo. Antes de ser mãe eu me gabava de não ter medo de nada.

Enfim, voltando ao assunto. Na sexta fomos fazer a morfológica.
O Miguel ficou com o bisavô, o Bruno foi comigo depois que eu enchi muito o saco pra ele sair mais cedo do trabalho.
A médica que nos atendeu foi super simpática. Conforme ela ia passando, eu ia perguntando se tava tudo bem, tudo normal, tudo direitinho.
Na hora que acabou dei um abraço emocionado nela.
Foi como se de repente aquele nó da garganta se soltasse e eu pudesse respirar mais aliviada.

A Gabriela mexeu durante todo o exame. Como mexia... (falando em mexer, ela tá aqui pulando na barriga, rsss)
No sábado de manhã coloquei o DVD (ou VDD, como ele diz) pra ele assistir.
Ele via e vibrava. Eu ia mostrando a ele quando aparecia o rostinho e tal.

Quando acabou ele saiu correndo pra dizer ao pai que tinha adorado assistir o filme da irmazinha comigo, rss... Ai disse que viu até o coração dela batendo.
Foi tão bonitinha a reação dele!



Eis minha filhota.
Com 22 semanas a Gabriela está com 573g e 30cm.
Fiquei impressionada com o comprimento...
A médica brincou dizendo que ela tem corpinho de modelo, rsss... E que adora uma tv. Porque mexeu o tempo todo que eu estive lá.

Ela agora mexe bem mais... Cada mex*idão gos*toso.
Amo muito tudo isso, rsss

Beijão pra todos que passam aqui
Lí, Miguelito e Gabriela