A retirada da faixa...

E a partir de hoje entramos oficialmente no mundo dos lacinhos, das fitinhas, dos frufrus, vestidinhos...
Miguelito vai ter uma irmazinha!!!!
Ainda não escolhemos o nome. Isso ainda é uma guerra aqui em casa mas...
...MINHA MENININHA VEM AÍ!!!!!!!!!!

Depois de uma semana super pra baixo aqui em casa essa notícia veio nos alegrar.
O Bruno está trabalhando feito burro de carga e não pôde ir comigo, mas assim que saí da sala liguei pra ele contando a novidade.
Quando ele foi me buscar de noite, disse que chorou quando desliguei o telefone.
O Miguel ainda não deu muita trela pra novidade. Ele está há 3 meses falando maozinho-manzinha. E agora, de repente o nome diminui, ele ainda está entendendo tudo isso, rss.

Bom, tirando hoje, nossa semana foi um caos aqui em casa.
Antes de falar da terça, vou voltar alguns dias com a faixa...
No sábado de madrugada o Miguel teve um baita febrão. Sábado de manhã vendo que a febre não cedia corremos com ele pro hospital. O pediatra olhou, pegou a fichinha dele, viu as radiografias... examinou, não achou explicação pra febre e disse que era virose.
Ligou pro ortopedista que pediu que o Miguel continuasse com a faixa e voltasse na terça pra tirar.
Na terça-feira fomos ao hospital bem cedo tirar a faixa. Eu toda feliz, falando pra ele que o bracinho ia ficar livre, iamos brincar muito com os dois bracinhos e bla-bla-blá.
O ortopedista nos chamou e começou a tirar a faixa. Gente, quando vi o abdomen do meu pequenininho todo machucado, cheio de feridas, de pus... comecei a chorar.
Um outro ia ajudando ele a tirar a faixa, eu com o Miguel no colo aos gritos, afinal aquilo devia estar doendo.
Quando ele tirou a parte de cima, no bracinho, a minha vontade foi de soltar meu filho e agarrar no pescoço do médico e socar a cara do FDP.
O cotovelo do Miguel era uma mistura de sangue, de pus. Ele gritava desesperado pra tirar a "lama" dele, eu tentava não chorar pra passar alguma segurança pra ele. Olhei pro Bruno e naquela hora tive medo. Conheço a cara de ódio do meu marido e poucas vezes vi aquele olhar dele...
Além dos machucados iguais aos do abdomem, o cotovelo ficou com um buraco, parecia queimadura de 3º grau. Não tinha mais pele, inclusive em alguns lugares do braço...
Foi um pesadelo... as lágrimas desciam sem que a gente pudesse controlar.
Voltamos pra casa, passei na farmácia comprei as coisinhas pra fazer limpeza e os curativos...
O Miguel com tudo isso até que tá bem. Ele chora muito na hora do banho, to evitando molhar o braço machucado...
E na hora de fazer a limpeza nas áreas machucadas ele chora muito tb. Me pede pra parar, junta aos maozinhas, pede "por favor" pra eu parar... ai, gente, é de cortar o coração.
Na terça de noite meu sogro me ajudou a limpar. Mas ontem e hoje foi eu... Me, Myself and I.
Ele fica quietinho mas chora muito.

Hoje, com a ajuda do Bruno vi que ele não me deixa fazer a limpeza com tanta facilidade. Tenta fugir, se balança todo... foi muito mais dificil.
Eu to rezando pra que essas feridas sumam logo. A do abdomen já diminuiu e bem. Mas a do cotovelo continua a mesma coisa. Aquele buraco enorme...
Hoje sangrou muito, isso assusta ainda mais ele. Pq normalmente não sangra.
Amanhã cedo vou falar com a pediatra dele, tentar encaixar ele pra amanhã mesmo, o ortopedista pediu pra eu voltar lá mas nem eu e nem o Bruno estamos animados a fazer isso. Na verdade se eu voltar lá vai ser sem o Miguel e pra mandar ele tomar no botão dele.

O bracinho dele está numa tipóia. Se alguém souber onde encontro uma tipóia americana pro tamanho dele aqui no Rio, por favor, me avisem... pq a que ele tá usando é de faixa e não tá segurando o bracinho.

Obrigada a todos pelo carinho, recebi muito e-mail de pessoas pedindo notícias do pequeno.
Muito obrigada mesmo... e rezem pra que essa dor passe logo, o Miguel é muito pequenininho pra sentir isso.

Eu volto com as fotos da ultra na próxima semana.
Beijinhos
Lívia