Parece reprise...

...mas não é.

Miguelito nessa ultima sexta-feira me deu um grande susto.
Estava brincando no quarto dele e eu no meu quarto, ao lado do dele.
De repente escuto um barulho e aquele grito de dor.
Corri pra ver, ele ja tinha se levantado e chorava muito, gritava "dodói, dodói".
Peguei ele no colo pra tentando descobrir o que houve. E os gritos de dor aumentavam.
Coloquei ele na minha cama e perguntei aonde doía. Ele disse que era no braço. Olhei e na parte da clavícula estava muuito vermelho.
O rostinho tava com uma marquinha roxa tb...
Liguei pro Bruno desesperada. Nem esperei ele chegar, peguei um táxi, minha vizinha foi comigo e corremos pro hospital.
Ele não deixava que colocássemos a mão no local machucado. Cada vez que tentávamos encostar era uma gritaria, um choro de dor... ele chorava, eu tentava não chorar pra não assustar ele.
Lá ele foi examinado, tiraram uma porção de raio-x (e foi a hora que desabei em lágrimas... porque eu tive que ficar do lado de fora escutando meu pequenininho chorar) e foi constatado o que eu já imaginava desde a hora que vi o bracinho dele daquele jeito, a clavícula tinha quebrado.
Parecia dejà vu.
Aos 10 meses ele quebrou a clavícula do mesmo lado...

Enfim, a médica nos encaminhou pra um ortopedista que rapidamente tratou de enfaixar meu anjinho.
Enquanto ia sendo enfaixado, ele chorava e pedia pra que não colocassem aquilo no dodói dele. Como doía ouvir aquilo...
Faixa colocada, recomendações do médico, partimos pra casa.
No carro ele chorou, chegando em casa, coloquei ele na cama e ele chorou de novo.
Logo depois levantou e foi procurar um brinquedo pra distrair.
Passou a noite meio jururu, carente...
A primeira noite foi daquelas... Ele acordava a cada mexida... eu não dormi a noite inteira e passei o dia seguinte feito um zumbi.
Cada vez que eu via aquele bracinho preso eu chorava. Me dava uma agonia, uma dor.

No sábado de tarde o avô e a titita vieram pra cá, ele se animou, brincou muito.
No domingo eles voltaram de tardinha e foi a alegria do meu filhote.

Ele tá levando bem essa fase de recuperação. Repouso? Nenhum...
Só apronta, continua levado. As vezes chamo a atenção dele e pergunto se ele não quer que sare o "dodói" ou se ele quer machucar o outro bracinho subindo nas cadeiras, pulando em tudo... Tenho que ficar de olho pra impor certos limites senão o rapazinho não pára.

As vezes ele sente... aí reclama.
Quando passa na frente do espelho, pára e diz: Olha, eu to quebrado.
Quando tentamos mexer ele diz: Eeei, não mexe no dodói... ou então: Eiii, eu tô dodói, não pode mexer.

Sexta vamos voltar ao hospital pra tirar outros raio-x e ver se voltou pro lugar.
Se tivermos sorte ele poderá tirar a faixa. Caso contrário ficará mais alguns dias e aí trocarão a faixa...
Fico tristinha de ver ele assim, me sinto meio culpada por não estar ali na hora pra segurar.

Mas enfim, bola pra frente!
Ja passamos por isso uma vez e dessa vez vai ser moleza de novo.
Pelo menos pro Miguel não tem tempo ruim.

Fica ai duas fotos... Uma do corpinho e outra do rostinho, o roxinho do primeiro dia virou um baita de um roxão.





Tirando isso, estamos bem.
A barriguinha crescendo, Miguelito todos os dias perguntando quando o maozinho-mãzinha chega
Meus enjôos diminuindo... meu peso que por enquanto só diminuiu,
meu humor que dá medo, meus almoços que me olham e dizem: "Não me coma, você vai ter uma baita indigestão"
Minhas calças que estão sendo aposentadas no armário...
Eu que to ansioooosa pra começar a comprar as coisinhas do bebê.
Ansioooosa pra confirmar o se*x*o tb... (Mas isso todo mundo que acompanha comigo tb tá curioso, rss), com um sono danado...
Aliás, to ansiosa pra ver minha barriga mexendo tb. Prometi que dessa vez não ficaria ansiosa como fiquei do Miguel mas to que to...
Meu nome é ansiedade!

Tem outras coisinhas além do mundo "filhos" que estão me deixando ansiosa.
Mas que coisa, né? Tudo me deixa ansiosa... peraí que vou ali, que to ansiosa pra fazer um xixi...

É isso, um beijão pra todos que passam por aqui
Lívia, Miguelito e bebê