Semana da amamentação

Começou dia 1º a Semana Mundial de Aleitamento Materno

Amo amamentar

Vou deixar aqui minha experiencia com a amamentação.

Miguelito desde o primeiro dia mamou... não foi fácil, nem tão simples quanto dizem...
Mas foi!
Logo nos primeiros dias o bico do seio rachou... e foi desesperador.
Mas eu venci a dor e por vários dias amamentei meu filhote com dor e as vezes até com sangue.
Com uns 20 dias melhorou... mas sempre dava uma rachadinha.
Pomada nenhuma resolvia.
So melhorou de vez depois que usei aquelas conchas de amamentação.
O bico do peito em contato com o leite cicatrizou que foi uma beleza.

Mas sabe que mesmo com aquela dorzinha que eu sentia na hora que ele pegava o peito, eu achava tão mágico poder alimentar meu filho!
Com quase 6 meses comecei a dar frutinhas pra ele.
Desde então meu peito diminuiu e nunca mais encheu a ponto de sentir ou ser perceptivel aos olhos.
Mas meu filhote até hoje mama.
Ja tentei dar mamadeira, dar copo... até pra achocolatado eu apelei.
Mas o pequeno gosta mesmo é do meu!!!
Ele mama todas as manhãs, antes de dormir e quando acorda de madrugada e não volta a dormir.

Apesar de ser cansativo e de saber que se ele tivesse aceitado a mamadeira eu ja teria desistido, amo amamentar meu filhote.
Amo a carinha que ele faz quando mama... ele fica olhando pra mim tão bonitinho, tão vidrado... respondo da mesma forma aos olhares dele.
Nada no mundo é mais bonito que essa troca de olhares que temos... nada!

Quando ele era pequenininho, ele procurava meu peito até no braço... abria o bocão e ficava perdido, sem achar.
Agora não... ele pede "mamáa", vem devagarzinho e puxa minha blusa como quem não quer nada.
Isso é uma das melhores recompensas que ele pode me dar.
É por isso que eu digo:
Eu amo amamentar!!!

Beijos a todos
Lívia e Miguel

** Na foto:
Miguelito com uns 20 dias de vida e eu com olheiras medonhas... aff!