O Porquê dos Por ques?

Eu tinha feito um super-post, mas apaguei sem querer. Eu me odeio nesse momento.

Esse fim de semana foi o aniversário de 10 aninhos do meu pré adolescente.
Nossa, como o tempo voa... e eu to ficando "véia".
Comemoramos do jeitinho que ele quis. Pizzas!
Feitas pela mamãe aqui que ainda dá um caldo na confecção das mesmas.
Brigadeiro!
A espada mais cara que já vi na vida e uma bicicleta linda!
E muita cantoria no karaokê!
Nos divertimos muito, fiquei acordada a noite inteira!
Miguelito não quis saber de dormir tb... nem depois que deitamos.






Na fase do porquê

Miguelito está na fase de perguntar porque depois de tudo o que falamos.
Sinceramente, no inicio é lindo. Depois... haja paciência.
Eu achava que essa fase do porquê vinha mais tarde... Acho que veio muito cedo aqui em casa.
Tudo ele pergunta "por que?"
_Miguel, não suba aí
_Por que?
_Porque você cai
_por que?
_porque é alto, vc cai e faz dodói

E os porques continuam a cada argumento meu e eu juro que chega uma hora que irrita.
As vezes eu ignoro, as vezes respondo e as vezes saio xingando tudo e todos.
Principalmente quando o Bruno diz que não tenho paciência... humpf!!

Outra coisa que tem nos feito gargalhar (mesmo que escondidos dele) são as tiradas que ele vem mandando.
Outro dia estava conversando com o Bruno.
De repente chega o Miguel apontando pro meu pé.
"Mamãe fez méda. Aí fez dodói. Viu mamãe? Não pode fazê méda"
Pelo menos ele ja associou, né? Espero que ele não faça "méda" a partir de agora
(sonhar não custa nadaaa... e o meu sonho é tão real... mergulhei nessa magia, era tudo o que eu queria... kkkkkkk!)

A nova brincadeira dele é montar "castelos".
Ele pega o baldinho de pecinhas que ganhou da dinda Aline e fica horas montando os castelos. As vezes ele pede ajuda.
Aí corre, nos chama pra ver os castelos e fica:
Olha mãe! Castelos! As escadas! Que lindo! (plural impera)
Quando não são os castelos, são as garagens pros carros.
E tem que caber os carros na garagem senão ele sai dando seus xiliques de pré-pré-pré-mega-pré-querendo-sair-das-fraldas-pensando-ja-ser-adolescente.


E quanto ao desfralde, eu continuo como a Copélia...
Prefiro não comentarrrrr! To cansada...
Sozinha, sem andar direito, pé inchando muito, tendo que arrumar casa, fazer comida, passar roupa (isso não... me recuso enquanto nao melhorar)... e cuidar e brincar com o Miguel que ta sentindo muita falta das nossas zoninhas de fim de tarde, de sair correndo comigo no colo pra nos jogarmos na cama feito dois passarinhos sem asa...
Ele sente falta e eu tb.

Hoje, dormir sem meu filhotinho.
Êeee saudade que bate no meu coração
Sei que é tarde mas não desligue não...
Preciso dizer que te amo
Pra você lembraaaaar!!!

Mil beijos pra quem passa por aqui