Pah, o retorno...

Toda vez que chamamos a atenção do Miguel ele vem com um "pah" pra cima de quem lhe deu a bronca.
Isso tem nos deixado um tanto quanto aborrecidos e tem aumentado as vezes que ele vai para o castigo. Fico com peninha... mas depois que comecei a aplicar o castigo ele melhorou bem.
As vezes ele levanta a mão, todo sissi (se sentindo) e eu já lembro logo... "olha o castigo, heim...".
Aí ele abaixa a mão, finge que não ia fazer nada e sai disfarçando bem devagarzinho pra outro lugar.
Ou então joga beijo... ou nos abraça com o famoso "ti nhamo"... (te amo)


Ele ta numa fase super mandona.
Se trocamos o canal da TV ele se revolta, chora, da xilique... dá o páh. Ou pelo menos tenta dar...
As vezes ele quer alguma coisa, nos chama... e se demoramos um segundo a mais do que ele esperava ele nos puxa pela mão, tentando nos arrastar, dizendo "anda, anda!"


Quer os brinquedos na mão, se guardamos ele se revolta... mesmo que não esteja usando, ele os quer ali, sob sua vista.

Quando ele nos chama, temos que ir na hora, né? E quando nós o chamamos???
_ Miguel, vem aqui por favor
_ To indo... (ou melhor... Tu indo... rsss)
2 minutos se passam...
_ Migueeeeel... vem, mamãe ta chamando.
_ Ja vôooooo


Quando ele quer algo no alto, nos arrasta com o "anda, anda"
chega no objeto inalcançável e diz... "Pega pá mim"
Se pegarmos, é festa! Ele diz todo feliz... Pigôoooo!!!!
Se não pegarmos... explicamos que não pode e tal
mas ele fica numa revolta... e novo xilique e choros e tapas acontecem...

Ele chega contando
_ papai tá mimindo.
_ Ah, Miguel... então vamos dormir também.
_ Aaaaaah... tumbém não. (com um ar de decepção que dá vontade de cair na gargalhada)
E sai bravo resmungando porque não quer dormir.


Não sei mais como controlar os tapas. As vezes fico com pena de colocá-lo de castigo tantas vezes.
Eu o coloco no berço. É o unico lugar de onde ele não consegue escapar.
Quero aprender a colocá-lo em algum cantinho... (tipo cantinho da disciplina) e ele ficar.
Por favor... DICAAAAAAAAAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sono...
Dorme nenem tão bonitinho... dorme pelo amor de Deus
que a mamãe ta com soninho...

Galera... sono aqui em casa tb virou outro problema.
O Miguel só quer saber de dormir depois de 1:00h da manhã.
E se alguem dorme antes dele, ele pula em cima mandando acordar...
"acoooooooooooooorda"
E de manhã ele quer dormir muito (quem será que ele puxou... hahahaha)
Se eu não acordo ele vai até as 11h fácil. Como ainda restou um pouco de juízo nessa mente cabeçuda minha, eu o acordo senão a hora de dormir vai se estendendo pra mais tarde.

Ontem nós fomos ao apto vazio da mãe dele buscar o restinho das nossas coisas...
Gente, fiquei tão cansada... era um tal de segura lâmpada pra lá... e procura coisa daqui...
e corre atras do Miguel dali... enfim, foram 3 horas desmontando cortinas, ventilador de teto, empacotando o restinho das coisas que achamos por lá sem um lugarzinho pra sentar ou uma aguinha pra beber.
As vezes eu olhava pro copinho de suco do Miguel e pensava... ai, porque eu não trouxe um desses pra mim.
Saí de lá acabada. Chegamos em casa, banho e cama!
Eu não vi mais nada... não vi Miguel, Bruno, não ouvi barulho, tv, luz acesa...
Acho que podiam fazer um baile funk na minha sala que eu não acordaria.
Resultado: Sabe Deus que horas o Miguel dormiu... ele sentiu que eu não tava ali pra cuidar dele. Tava mas não tava... rss... naquele momento eu pertencia aos meus sonhos... rssss
Ele alem de dormir muito tarde acordou a noite inteira (só soube disso porque o Bruno me contou).
Isso resultou em mãe e filho acordando as 11:00h da manhã e em pai trabalhando bêbado de sono o dia todo...
Quando eu acordei levantei correndo pra ver as horas... sabia que era tarde mas não sabia quanto... não quero criar esses hábitos no meu pequeno...
Se perde a manhã, se perde a hora mais bonita do dia, o solzinho, a corrida com o Dick, as pedaladas no velotrol, as barbeiragens na moto...
Nunca pensei que eu fosse falar isso um dia, mas eu ODEIO acordar tarde...
Preciso encontrar uma forma de fazer meu filhote dormir mais cedo... mas tá dificil.

Ajudeeem!!!!!!!! + Dicas!!!! (Tô tão pedinte hoje, né? rss)

Desfralde - parte 1.483.232


O desfralde vai indo bem...
As vezes rolam uns xixis de escapadelas... mas normal.
Pelo menos já não acho mais que isso seja um bicho papão na minha vida.
Durante a noite, perfect! Quando ele não faz xixi antes de dormir coloco uma fralda pois
temos que ter noção do perigo, né? rssss

A parte ainda infernal do desfralde agora é o co*cô... a primeira coisa que ele fez no peniquinho agora só vai na c*uequi*nha.
Todo bendito dia ele faz o troço, me chama... o engraçado é ver a andada que ele tá quando tá sujinho... vamos até o banheiro e ele vai andando com as p*erninhas ab*ertas. Dá uma vontade de rir da cena...
Ele tenta... espero que aprenda a me avisar antes e não depois.
Assim evita as andadas engraçadas e a sujeirada nada engraçada.

Ai, tirei o dia pra falar.
No proximo post eu volto com fotos.

Mil beijos pra todos