Como eu parei de roer as unhas

A primeira coisa foi querer parar.
Não adianta você dizer que vai parar mas no dia seguinte estar lá, com o maozão na boca roendo, roendo. Resista, colega!
Eu roí unhas durante anos da minha vida.
Parei algumas vezes mas sempre que olhava aquela unha enorme eu não resistia e créu nela.
Créu esse que não existe mais.
Ha quase 4 meses que não rôo as unhas.
Parece pouco mas desde que eu me entendo por gente eu roía as unhas.
Então quatro meses é uma conquista!
Mas por que dessa vez eu não vou mais roer?
Porque não, oras! Minha unha está tão bonita!
Era pra estar muito mais mas eu deixei cair um pote de super bonder em cima delas,
tive que cortar, raspar, as bichinhas ficaram castigadas.
Mas estão crescendo novamente!
Eu não deixo crescer tanto porque sou estabanada e tenho medo de machucar as crianças com a unha.
Mas ela está com um tamanho digno.

Minhas dicas são:
  • Fazer as unhas frequentemente 
Unha bonitinha não deixa vontade de dar créu nelas.
Atualmente eu compro esmaltes feito uma tarada e mantenho sempre as unhas pintadinhas.
As vezes pinto duas vezes na semana.
E quem diria que eu ia conhecer as cores dos esmaltes pelo nome, heim!
  • Acompanhar blogs sobre o assunto
É muito bom ler sobre o assunto.
acho que é um estímulo pra você aprender mais e manter sua unha sempre poderosa!
Os que eu mais gosto são:
Unha bonita
Mão feita
9ml
  • Base, base, base!!!
Se não tiver a fim de pintar, passa base.
Se não tiver esmaltes, passa base.
Se estiver com pressa, passa base. A base é a salvação do mundo!
  • Fazer a própria unha
Quando somos nós que fazemos é que vemos o quanto dá trabalho.
Daí que a vontade de roer diminui muito visto que a gente tem um trabalho ducarái pra pintar pra acabar tudo com uma dentada.
Fala sério, né?!
  • Existe um mundo além dos esmaltes
Esmaltes, bases, sprays secantes (a coisa mais maravilhosa do mundo),
amolecedores de cutícula (porque aquele negocio de ficar com a mão enfiada em um pote de água já era, é ultrapassado), redutor de cutículas entre tantos outros acessórios que parecem fúteis mas não são.
  • Cores, cores e mais cores
Use e abuse das cores que tem por aí.
Tem cor pra todos os gostos. Saia da renda básica e abuse das cores fortes que tão super na moda!!!!
  • Compartilhe com amigos
As meninas no twitter e no forum scrapblog, sem duvida me deram um super apoio.
Dani, Ferdy entre outras.
É muito bom ter com quem dividir e compartilhar o que a gente faz e aprende com as unhas.
Se alguem quiser parar de roer e resolver seguir as dicas, tamos aê, tá?! É só mandar e-mail!!!
E boa sorte!!!


Hoje eu estou com o espelho, da Impala. E estou doida pra comprar o marina!

Beijinhos e boa semana

Lívia - Porque toda mãe tem que ter glamour!!