11 meses

Falta apenas um mês... Minha mocinha está uma lady.
Hoje ela completa onze meses e finalmente posso anunciar:
Minha filhota tem um dentinho!!!!!!!!
Seu primeiro dentinho nasceu dia 23. Lindo!
Pra minha alegria meu peito ainda está intacto, sem dentadas.

Na ultima consulta, mais uma vez ela ainda não tinha engordado NADA.
Mas acho que isso é genético mesmo. Sofri com o Miguel e estou sofrendo o mesmo com ela.
Sofrendo porque é uma droga todo mês você chegar no pediatra e a balança parecer que ficou o mês inteiro te esperando congelada no peso do mês anterior. Não muda...
Hoje, se recuperando de uma pneumonia ela parece recuperar o (pouco) peso. As bochechinhas estão voltando ao normal.

Ela está linda! Agora só quer saber de balançar a cabeça ao som de alguma música bem dançante.
Balança a cabeça e o corpinho fazendo movimento com as musicas. Sua musica preferida é a de um comercial de supermercado. Putz... hahahaha!

Ela ainda sente muito medo quando tenta se soltar. Não consegue ficar em pé sozinha.

Novas palavrinhas foram adicionadas ao seu dicionário Gabrielita universal tabajara:

Mamã
Papa ou papaEEEEEE
Papá - COmida, suco, biscoito, qualquer coisa comível.

Eié
- Miguel

Eu costumo conversar com ela e no final perguntar "?". Ex: Faz isso, tá?
E ela responde com um sorrisão: Táaaaa

Já come comida de gente. A era da sopinha amassadinha acabou.
Claro que ainda faço porque ela sente falta. Mas o negócio dela agora é o arroz com feijão.
Hoje foi arroz, feijão, franguinho (eu corto em quadradinhos pequenininhos) e legumes (os legumes eu dou uma amassadinha de leve).
E ela come! Se fica um segundo com a boca vazia solta logo a voz avisando que temos que colocar mais, ela come muito bem.
E tem o gênio IGUALZINHO ao dos irmãos. Fica brava, joga tudo longe.
Quem será que essas crianças puxaram??

É dengosa!! Gosta de um colinho, de um carinho. Como gosta!
Quando pegamos ela no colo, ela deita no ombro e fica ali, quietinha esperando aquele abraço apertado.
Ela adora ser abraçada.

Enfim, falta apenas um mês pra minha pequenininha completar um ano.
Passa tão depressa que nem acredito como foi rápido.

Meu HD sumiu, se a noite eu conseguir recolocar, eu edito o post com fotos de hoje