O diagnóstico, o susto... e a pascoa.

Hoje fizemos a ultra. E realmente é refluxo.
Refluxo oculto.
Em 10 minutos de ultra foram 4 episódios de refluxo.
Fiquei tão tristinha. Eu ja tinha quase certeza que era. Mas queria fazer a ultra porque no fundinho eu tinha esperança que fosse a hiperlactação e só.
E tb porque eu jamais aceitaria um diagnóstico de refluxo sem uma ultrasson.
Minha bebeca se comportou como uma lady na hora da ultra.
Ela e a médica bateram altos papos, foram tantos "aaaas" que me perdi no meio daquele conversê.

Quando chegamos em casa fui dar o remédio que a pediatra passou.
Tudo lindo, tudo legal... coloquei o remédio na seringa e fui dando na boquinha dela.
Gente... que susto! A Gabi começou a engasgar. E tentando respirar, e não conseguia. Minha filha foi ficando roxinha. Eu comecei a gritar o Bruno que tinha acabado de sair. Comecei a pedir socorro pra ver se alguem em volta me ouvia. Nada!
Apertei minha pequena contra mim e fui dando solavanco nela, batendo nas costas, balançando. Confesso que eu estava aprendendo a manter a calma em situações assim, tanto com o Miguel quanto com a Gabi. Mas hoje não deu.
Por fim ela começou a tossir, o que tava preso começou a sair. Eu peguei minha filha, saí correndo de sutiã porta afora pra casa da Bené (meu anjo da guarda).
No caminho a Gabriela soltou um arrotão. Daqueles de gente grande, de quem acaba tomar uma garrafona de coca-cola. Eu me assustei. Voltei, peguei minha blusa e vi que o arrotão foi o alivio dela. De repente, minha filhota voltava as boas de novo. (santo arrotão)
Atravessei, bati na porta da Bené, deixei a Gabi lá... pedi pra que eles olhassem, pra ver se tava tudo bem mesmo. E caí no choro. Chorei, chorei pesado.
Foi um susto... que eu espero não passar nunca mais.

O Miguel chegou e me encontrou chorando. Veio todo carinhosinho perguntando o que tinha acontecido, me fazendo carinho. Eu disse que eu tinha me machucado.
Ganhei tanto beijo do meu filhote.

Enfim, deixando o susto e as coisas não boas de lado, como foi a páscoa da criançada?
Aqui o coelhinho deixou suas patinhas do lado do ninho, coelhinho levado!
Deixou ovinhos pro Miguel, um pro Bruno, um pra Gabriela (que o Miguel ja declarou que vai comer pq ela não pode, não tem ovo de mamá) e um pra mim, merda, porra, droga, to gorda e não posso comer obaaa!!!
Tirei um monte de fotinha mas vou fazer um próximo post só com fotos.
Fotos da páscoa, fotos do Miguel e da Gabi na festinha de 1 aninho da Luiza, filha de um amigão do Bruno.
Fotos, fotos, fotos. No próximo post! Prometo!!!