2010 - O retorno

E depois de quase tres meses, é hora de quebrar o silêncio que paira nesse blog.
Cá estou, de volta, depois de meses sem meu computador, sem internet e sem meu celular (ja que eu fiz a gentileza de jogar mais um na parede num daqueles acessos de fúria que só mulher com tpm² sabe o que é).
Fiquei completamente dentro-da-exclusão-digital. Eu fico com raiva, faço merda e depois esqueço que sou eu, apenas eu, que me fodo no final.
Esse foi meu recorde de abandono de blog, nunca tinha deixado tanto tempo sem atualizar, eu acho. Mas foi uma força maior!
Escrevi vários posts na minha mente e me dava tristeza não poder ligar o pc pra atualizar...
Eu queria muito atualizar todo o tempo perdido mas daí ia rolar de "feliz ano novo" a um "bom carnaval". Não dá!
Meu ultimo post foi sobre o aniversário da Gabriela. Um aninho! Que idade mágica!
E como ela está linda!
Depois que fez um aninho ela começou a dar uns passinhos. Um mês depois destrambelhou a andar e não parou mais. Anda pra lá e pra cá, as vezes cai, levante e continua firme e forte.
Sua paixão é subir as escadas.
Uma alegria sem fim pra ela. Um verdadeiro terror pra mim porque a alegria da vida dela é subir no melhor estilo "the flash" os dezessete degraus da escada fazendo minha vida virar uma maratona infinita de subir e descer degraus pra socorrer uma menininha levada que só, de cabelinhos cacheados e seis dentinhos na boca que chora copiosamente quando chega no topo e não tem ninguém la em cima. Afinal, ela não sabe descer.
Ela ja está falando uma porção de coisas. Algumas só eu entendo. Outras todo mundo ja entende. E as palavras ainda estão super monossilábicas. Mas ela fala.
Fala o dia inteirinho. Acho que saiu à mãe... Dança quando escuta uma música, as vezes canta junto também. Mas é impossivel entender o que ela está cantando. Em breve um post só com as palavrinhas dela!

O Miguel também fala o dia inteiro. Tem horas que eu mentalizo um "Cala a boca, Miguel" e imagino como me faria feliz dizer isso.
Mas não dá!
Ele fala umas coisinhas tão adultas pra idade dele. É sempre um bom papo!
As pérolas saem aos montes e quando eu vejo, ja estou entretida pela conversa do menino.

Ele e a Gabriela brincam muito juntos. Ela o chama de Dedel ou, as vezes, Del. Ela brinca mais com ele que ele com ela. Normalmente rola um ignore mode on da parte dele.
Ela não! Adora o irmão. Vai atrás, quer ver, quer pegar, quer fazer tudo o que ele faz. E quando ele ta quietinho, sentado ou deitado assistindo TV ela chega
quietinha, se joga em cima dele, da um abraço, faz um carinho e dá um beijo! E fica ali, com o rostinho colado ao dele durante tempo suficiente pra me deixar (sempre) com os olhos marejados!

Enfim, pra quem não atualizava ha quase tres meses, até que ja falei demais.
Não ficarei mais tanto tempo sem dar umas rabiscadas por aqui!

E assim que meu HD retornar eu coloco fotos...