Casa de ferreiro...

... espeto de pau coisa nenhuma!
Depois de uma longa espera nosso blog ganhou roupinha nova.
Esse demorou. Fiz o lay em um dia... mas deixei guardado pra quando eu tivesse tempo de ajeitar tudinho. Foi até melhor... troquei as fotos, aumentei algumas coisas.
Quem viu antes e agora, sabe, rss...
E pra quem não conseguia ver no firefox, está ajeitadinho.
Eu sei fazer, amores! Apenas tinha preguiça... kkkkkkkkk!

--------------------

Miguelito hoje foi dormir na casa do avô.
Saiu daqui na hora do almoço e partiu me dando tchau e dizendo que voltava logo, pra eu nao chorar.
Passou o dia lá super bem. (E eu aqui, de folguinha tb... afinal, é maravilhoso mas tb precisamos de alguns minutos pra gente, né?)
Passeou, almoçou super bem, lanchou, jantou (aqui ele não gosta de jantar), tomou banho e dormiu.
Liguei lá pelas 9:00h pra saber como ele tava e tava ótimo. Brincando muito (falamos 20 minutos no telefone... comemora aí, Claro... )
Por volta de meia-noite a esposa do meu sogro liga dizendo que ele tava chorando muito.
Falei com ele e ele se acalmou um pouco. Parou de chorar.
Mas foi desligar o telefone e ele começou de novo.
Vendo que não tinha mais jeito, meu sogro resolveu trazê-lo de volta.
Disseram que no carro ele acalmou. Mas pediu a mamãe.

Chegaram aqui 1:00h da manhã. Fui abrir o portão grande e o carro entrou.
Nisso diz o Miguel: "Qué dormir na casa do vovô e da titita"

Acho que quando ele me viu, ficou mais tranquilo e descobriu que ja podia voltar pra casa do avô. Tipo, minha mãe ta ali... ja a vi, então tudo bem.
Por um lado fiquei feliz. A gente sempre sabe que é o porto seguro dos filhos. Mas quando eles dão essa certeza é tão bom!

Por outro lado fiquei P da vida... Como assim? Então você tira as pessoas de casa a 1:00h da manhã e acha que vai voltar??? Não senhor!
Entramos em casa e começou o chororô... ele gritava o avô e a titita. (Ele so chama a esposa do meu sogro de Titita).
Dizia que ia dormir, que ia voltar.
Dava uma peninha... mas tinhamos que manter a palavra.
Quando imponho algo a ele não volto atras, por mais que me doa.

E assim terminou a noite.
Eu desisti de dormir e vim atualizar o blog. E o Bruno e ele estão no maior sono na cama. Ah! E perdi meu espaço... ou durmo no sofá ou me contento com milimetros da cama, já que os dois espaçosos tomaram conta de tudo, rssss


-----------------------------------------------------
Na onda do castigo

Lembram que comentei aqui que o Miguel tinha voltado com os "páhs".
Pois é. Segui algumas dicas e vem dado certo.
Criei o banquinho do castigo. Ensinei ele que quando eu o colocasse ali, só poderia sair quando EU mandasse. O mesmo com o pai. Ele colocou, ele tira.
Finalmente o castigo tem dado certo. Os tapinhas chatos diminuiram muito. As pirraças de se jogar no chão, socar a cabeça tb pararam. E ele fica sentadinho no castigo numa boa.
Claro que ele pede desculpas, pede pra tirá-lo do "xatigo" (bom nome, rss), joga beijo. E quando vê que não tem jeito dá uma choradinha. Na hora que sai do castigo pede desculpas e diz que não fará mais. (como eu queria...)
Funcionou.
E até meus ataques de mãe estressada melhoraram com o castigo.
Ele fica lá, sentadinho, quietinho... encarando a parte ruim de fazer bagunça e aprontar. E eu posso continuar a fazer o que estava fazendo sem nem vigiar pra ele não sair. Ele não sai!!!! Realmente, é um milagre isso aqui em casa!!!!

Enfim, é isso.
Até o proximo post e um bom restinho de semana pra todos