Sobre pais da Geração Y

Antes de tudo eu preciso dizer que este não é um post pago mas mesmo assim darei nomes aos bois.

TK2000Sobre toda a tecnologia envolvida desde o meu nascimento [sim... sou velho] e obviamente da minha namorada [que é mais nova] acredito que sou um perfeito exemplo de um pai da Geração Y.
Desde cedo [11 anos] eu comecei a usar computadores. Não os potentes como os de hoje mas lembro com saudades dos 6502 e dos Z80. Lembro de aprender a programar em Basic e em Cobol [Assim como eu, muitos dizem que o Cobol é um Mal Necessário]. O sonho de consumo de toda uma geração foi o TK2000 até o surgimento do PC, mas não vou contar toda essa trajetória pois o intuito aqui é me ater à tecnologia atual [ano de 2011] e que com certeza estará obsoleta quando minha filha tiver 11 anos.

Agora vamos aos fatos: O cenário se passa no ano de 2011. A namorada está grávida e AINDA mora em outra cidade[O grifo foi da namorada]. Graças à concorrência dos produtos e serviços nos dias de hoje, fica muito fácil e barato se manter conectado. Hoje temos serviços de telefonia móvel como o TIM Beta onde você manda SMS e faz quantas ligações quiser para outro celular da mesma operadora por R$ 0,10 por dia [para cada serviço] e tem uma "franquia" de 500 Mb [se não me engano] para acessar a internet pelo celular sem custo. O que torna o serviço perfeito para quem quer estar sempre conectado [como é o nosso caso {meu e da namorada}].

AndroidQuantos aos produtos, hoje você consegue comprar um celular com Android por um preço razoável e com isso toda uma distância cai por terra!

Só para esclarecer como funciona a coisa toda [E que faz com que seja levado à sério o slogan da TIM: "TIM, você sem fronteiras"]... Se a filhota faz bolotas na barriga da mãe, ela grava um vídeo no celular dela e me manda via WhatsApp ou faz o upload no Youtube para que eu veja depois. Se a saudade aperta, ela me manda um SMS ou DM pelo Twitter ou Mensagem Privada pelo FaceBook. Se tem consulta do pré-natal ou ultrassonografia, é claro que twittamos para que todos os seguidores fiquem sabendo, mandamos fotos para o Facebook. E como não poderia faltar, criamos uma Fan Page pra filhota para que todos acompanhem a evolução dela.

E como todo relacionamento sadio, temos muitas brincadeiras e um dos combustíveis que usamos é a competitividade! Disputamos ponto a ponto no Foursquare; ela me dá uma lavada no Klondike Solitaire ["Paciência" para os não iniciados] para Android; Implicamos um com o outro pelo Twitter [Enquanto estou aqui escrevendo, ela mais que prontamente me mostra o celular e desfere a frase "Chupa essa manga!" me mostrando a pontuação alta na porra do jogo {Momento "Já te mandei ir à merda hoje ?"}]; Fazemos Streaming pelo UStream para mostrar ao vivo a barriga dando altos pulos.

Resumindo... Em um mundo conectado, viver sem fronteiras é o que há! [E bom... A namorada está chamando pra ficar agarrado ali com ela porque está frio pacas... Lembrem-se... Mesmo conectado, viver uma vida offline é o que faz com que a humanidade continue... Se é que me entendem... Paz! ;)]