Eu e o Conselho...
Bom, eu não ia contar isso no blog. Mas quer saber? Dane-se!
Um dia meus pequenos lerão isso e saberão o que aconteceu no dia que tentaram nos separar.
Quinta-feira pela manhã eu saí deixando os pequenos dormindo sob os cuidados de uma pessoa.
Saí tranquila, com a consciência limpa.
Quando voltei pra casa o meu mundo desabou...
Recebi a notícia que eu não tinha mais a guarda dos meus filhos. Que a guarda provisória havia passado para o bisavô das crianças, que chegou aqui logo depois que eu saí alegando que as crianças estavam sozinhas.
Minha sogra veio pra ca, chamou o conselho tutelar, fez a denuncia e eu vou enfrentar um processo por abandono de incapaz e posso perder a guarda dos dois.
Porque ela fez isso? Não sei... Ainda não consegui encontrar a definição certa pra tamanha maldade.
Eu poderia ter sido presa, meus filhos poderiam ter sido levados para um abrigo... Enfim.
Ontem eu saí, fui atrás do conselho tutelar, fui em vários lugares diferentes até encontrar, com a esperança que essa história tivesse sido inventada. (E só pra constar, meus filhos estavam em casa com minha irmã e minha melhor amiga)
Mas não foi inventada...
E ainda descobri mais. A pessoa que me ajudava aqui em casa, com a casa e as crianças, disse ao rapaz que fiz isso várias vezes. Inclusive quando morava na outra casa...
Saí de lá chorando... tanto, mas tanto. Um choro que eu queria segurar mas não conseguia...
Cara, eu tenho certeza de uma coisa nessa vida: Quem faz uso da maldade, um dia tropecará no próprio mal.
Isso é certo. A justiça existe! (E apesar de não seguir religião nenhuma, acredito que Deus também existe)
Até o fim da próxima semana eu receberei uma intimação para comparecer a uma audiência. Receberei visitas periódicas para terem certeza que meus filhos são crianças bem tratadas.
Eu acho que sempre deixei isso claro por aqui... Sempre tratei meus pequenos com muito carinho, muita dedicação. Deixei o trabalho, os estudos, deixei tudo de lado por causa deles.
Vivo em função dos dois o tempo todo.
Eles raramente ficam doentes, eles comem bem. E eles são magrinhos é porque graças a Deus puxaram meu biotipo. Minhas irmãs e eu também éramos. E comíamos feito pedreiros.
A Gabriela é uma draguinha... come o dia inteiro. Mas eu? Eu não alimento meus filhos porque provavelmente eles vivem de luz.
O Miguel é uma criança educadissima, fala tudo certinho, se expressa muito bem. É um garotinho tão querido...
A Gabriela está aprendendo a contar, aprendendo as cores. Ja consegue se expressar, é uma menininha linda.
Como eles aprenderiam isso? Deus ensina???
Quando a Gabi ficou doente, nenhuma das pessoas envolvidas nessa história suja veio aqui pra visitar a menina.
Ninguem se oferecia pra levá-la ao hospital. Ninguem ligou perguntando se eu queria dormir depois de 2 semanas sem dormir direito... Ninguem! Nenhum deles!!
Minhas contas? Ninguem quer pagar!!
Tanto pai ruim por aí, tanta mãe ruim.
Meu pai me enfiou a porrada a vida inteira... porque nunca chamaram o Conselho Tutelar??
Mas eu fui tachada e condenada por uma coisa que não fiz.
Como eu disse, eu acredito na justiça. E ela chegará.
E quando chegar, grandes mudanças chegarão juntas.
Aqui tem fotos dos pequenos "maltratados e tristes".
Em alguns posts do blog tem também.
Aqui tem várias páginas com relatos da nossa vidinha "triste e infeliz".
Levando pelo lado Pollyanna da coisa, esse foi só o empurrão que eu precisava pra enxergar o que estava estampado na minha frente ha tanto tempo.
Torçam pra que esse pesadelo acabe.
Eu não me imagino sem meus pequenos, eles fazem minha vida valer muito mais a pena.
Desculpem o desabafo...
Muita gente está sem entender o que está acontecendo.
44 comentários:
Livia do Céu! Miguel e Gabi? Não consigo acreditar! Sei que devemos te dar apoio, mas só de pensar que estivemos juntos aí no RJ e agora tudo isso acontece? Com uma pessoa tão querida como você... Deus há de lhe ajudar! Confie!
Lí, eu já disse e repito: Se tem uma coisa que você não é, é uma mãe relapsa para com seus filhos. Você é a melhor que eles poderiam ter e isso ninguém vai mudar. Nem maldade nenhuma.
Você acredita em Deus, tenha fé, se apegue a ele e lute de cabeça erguida, pois a verdade sempre vence. Pode demorar - e não vai - mas vence.
O mundo está cheio de injustiça, mas também tem gente lutando pra que ela acabe. Pode contar comigo na sua luta, viu? Mesmo de longe, em vibrações, pensamentos e orações.
Você é uma mãe maravilhosa, seus filhos são lindos, bem cuidados, educados e só cego não vê isso.
Você me disse que via uma luzinha no fim do túnel. Pode ter certeza que esse túnel é muito mais curto do que você imagina. O pesadelo logo acabará e pra não dizer que ele não te trará nada de "bom", eu te digo uma coisa: Ele te mostrou o que há muito tempo estava sob seus olhos, e você não percebia ou não queria ver. Você sabe do que digo!
Te adoro muito viu? Não se deixe abater, por mais dificil que seja! Beijos nos seus bebês lindos e amados!
Nat
caracaaa Livv, força ae, amiga, Só Deus sabe o perrengue q vc passou com a Gabi nessas duas semanas sem dormir direito cuidando dela. me lembro que quando li o post sobre a saude dela, que graças a deus esta reestabelecida, cheguei a chorar de sentir o amor q vc tem pelos teus filhos.
que historia mais absurda essa. quem te acompanha ha algum tmepo lendo o seu blog, sabe o quanto vc cuida bem deles
força amiga, #oremos.
Livia,até eu que te conheço só pelo fórum e foi tão pouco tempo pelos seus Scraps quem os vê sabe ddo amor e do cuidado que vc sempre teve e tem com seus pequenos.Me lembro bem qdo a Gabi ficou doente ano passado e até falei pra vc que se precisasse meu marido era médico e talvez pudesse ajudar.Imaginjo que vc esteja sofrendo mto com td isso ,mas como a Nat disse no post acima ,nunca perca a fé em Deus,pq vc não ´precisa de seguir religião nenhuma pra te fé,ela vem de dentro de nós e pelo pouco que sei de vc ,sei que denttro do seu coração ela deve existir mto forte e com certeza com ela vc vai conseguir superar tudo isso e a justiça com certeza irá a seu favor.E mto bom até que esse conselho tutelar vá a sua casa pra eles verem que o que fizeram foi mto errado.
Que Deus de a vc mta força e mta fé pra superar td isso .Costumo bate um papo legal com Ele todas as noites e a partir desta noite vc e seus pequenos estarão incluídos diariamente na minha conversa.
Bjos, e mta fé.
Nossa q barra Lívia, eu sei o qto vc ama seus filhos e o qto se preocupa com eles, é uma mãe super zelosa e carinhosa... tenha fé em Deus q td isso vai ser resolvido rapidinho e seus filhos vão estar juntinhos de vc em breve.
Estou aqui orando por vc.
Bjs
Acredito que nunca ninguém viu um post meu aqui, isto acontece porque normalmente não posto no site pois julgo ser um lugar muito pessoal entre a Lívia e os filhos, mas resolví deixar este post devido a relevancia e complexidade do assunto, para quem não sabe sou o Bruno, marido da Lívia e pai das crianças, não vou colocar em questão os méritos do porquê isso veio a acontecer, mas quero deixar bem claro, e quem me conhece pessoalmente sabe, que nunca duvidei da capacidade da Lívia como mãe e que estou e sempre estarei do lado dela neste quesito e sentí a necessidade de expor isso para que todos saibam claramente de que lado estou.E também quero falar que não só ela como eu também estou sendo indiciado.
sua irmã e sua melhor amiga podem testemunhar que estavam cuidando das crianças... fica tranquila! as coisas não são assim repentinas quando se trata da guarda de crianças! ^^
Não, Ranne... minha irmã e a Fê estavam ontem com eles, quando fui no CT.
Amiga que coisa doida..Olha vc sabe que leio o seu blog ha muitos anos, e ja ouvi vc dizer muitas coisas a respeito deste situação...Gente não consigo compreender..As vezes , por coisas assim, duvido um pouco de Deus, mas sim se ele existir mesmo essa maldade toda não vai perdurar..Que absurdo! Pra mim não ha nada mais covarde do que se meter entre uma mae e seus filhos..Fica em paz amiga..Se precisar vc sabe que estou logo ali..Literalmente falando
Um beijo
Bia
Li,
Pode parecer clichê, mas a verdade sempre prevalece!
Muita força e fé!
Beijos!
To bege
Como podem fazer isso com uma mãe que se dedica 24 horas aos filhos, amiga tenha fé que ninguem vai tirar seus filhos de vc
Deus eh maior que tudo, tenha fé que tudo se resolverá...
Lu e Maria Eduarda
Lí, a pessoa que estava com as crianças não é a moça que te ajudava em casa, é? A não ser que se trate da mesma pessoa, a vizinha que ficou com eles é a tua testemunha.
Não parei de pensar em você, sempre mandando boas vibes e rezando. Sempre é da vontade de Deus que justiça seja feita. Mostra esse material (fotos, scraps, e-mails que mandou para o nosso grupo quando a Gabi estava doente) e pergunta prá advogada se não reforça o quanto és zelosa e amorosa com as crianças, o que é evidente, sem precisar de nada disso.
Um beijo enorme, força!
Lí eu já te disse mais vou dizer de novo, tenha fé que as coisas irão se resolver da melhor forma possivel, te conheci no grupo sublimes mãe e sempre te vi como uma maezona, sei do seu amor por essas crianças, lembro muito bem o que vc passou quando a Gabi ficou dodói, então amiga seja forte nesse momento, não deixem que que a inveja e a maldade dos outros te atijam, Deus está do seu lado, e o que precisar pode contar comigo sempre, mesmo de longe se precisar estarei ai perto... amiga é amiga... sempre... amo vc magrela, bjus
Oi Lí,
Um passo de cada vez e esse pesadelo logo acaba. Os meninos já estão com você e não existe possibilidade da justiça ao acompanhar a vida de vocês de perto não perceber o amor e a felicidade da sua família.
É muito fácil e muito rapido ver o quanto o Miguel e a Gabi são crianças espertas e felizes, crianças assim não crescem em lares abandonados.
Como você mesma falou essas pessoas más que armaram isso pra você vão mais cedo ou mais tarde tropeçar na própria maldade do que fizeram.
Meus pensamentos também estão com vocês. Um grande abraço pra essa família tão linda.
Li, se precisar de pessoas para depor ao seu favor você já sabe que tem de sobra pra encher o Maracanã, né? E tem esse blog aqui, registro carinhoso da mãe dedicada que você é!
Guarde sua energia para continuar cuidando deles e minimizar esse sofrimento que eles também estão passando. E conte conosco. Sempre!
Lívia, agora entendo melhor a situação, fiquei pasmaaaaaaaaaaa, meo deos... quer dizer q uma mãe não pode ter sua própria vida, se precisa sair, deve sempre levar os filhos juntos? peloamordedeus, se tu confiou em alguém pra cuidar dos pequenos, pronto, confiou e TU que é a mãe delas deve escolher o q é melhor... manda o conselho tutelar pro inferno ( ahhh se desse pra fazer né) e tomar no koo. Q nojo, sempre essa gente pentelhando... ora que vão cuidar dos problemas reais contra menores q sofrem maus tratos mesmo... perda de tempo, ficar te enxendo com isso, pô. E olha, a tormenta vai passar, e quer saber? Te afasta dessa gentinha q te rodeia, peloamordedeus, qta gente nojentaaaaaa. Quem eles pensam q são, ??? Bah, vontade de meter a mão na cara deles.... Bem, amiga, só podemos mesmo te dar forças... estou do teu lado para o q precisares, mesmo tão longe... não fica tãooo chateada, pq tu és uma mãe maravilhosa, e vai superart mais essa. O Bruno tá de dando apoio, pelo q li, espero q vcs passem por cima disso, atropelando essa gentinha....
Bjus Mi
Meu Deus Li, que calunia, que coisa horrível! Nós mamães da comuna sabemos e sempre compartilhamos nosso dia de mães... eu sei o quanto você é mãezona, guerreira e o quanto ficou mal e correu com Gabi no momento em que ela ficou dodoizinha!
Fique tranquila que mais que a justiça dos homens, existe a justiça divina, esse pesadelo vai passar e não que desejamos mas quem plantou a maldade com vocês vai acabar colhendo um dia!
beijos... estou aqui se precisar!
Nathi mamãe da Mimi
Livia até que provem ao contrario você é uma excelente mãe, e o melhor teu marido esta do teu lado, então amiga força, confia em Deus e fale simplismente a verdade, se tiver que ter acompanhamento faça, com certeza sei que não temerá, mas amiga ABRA BEM TEUS OLHOS, agora ja visse com quem tais andando e principalmente quem vc coloca em casa com as crianças, visse o caso dessa outra que inventou um montão de mentira, que nojo cara e te cuida, principalmente cuida do teu emocional e de você, beijossssssss, se precisar so chamar tá...
Li, que loucura isso!!! A gente não se conhece pessoalmente ainda, mas gente... apenas pelo que conheço dos fóruns, blogs, scraps, NUNCA, JAMAIS duvidaria do seu amor, carinho e dedicação pelas crianças! Como alguém pode fazer isso? Partir da sua sogra a denúncia? E envolvendo o próprio filho, pelo que o Bruno comentou? E essa moça que lhe ajudava em casa, confirmar uma barbaridade dessa? A troco do quê ela fez isso? Que mulher é essa? Como disse a Mi, então mãe não pode sair de casa sem os filhos? Não pode deixá-los sob cuidados de alguém que confie? Em que mundo nós estamos?
Eu tenho uma bronca de Conselho Tutelar que nem lhe conto... já sofri na pele com os desmandos deles, já encarei o pedantismo de alguns conselheiros por causa das minhas sobrinhas, já vi absurdos e mais absurdos causados por essas "pequenas autoridades". Tenho a impressão que eles têm os fios trocados... se os pais são bons, ferro neles, se não são, vamos compreendê-los, dar outra chance. Meio esquisito isso...
Mas, Li... Deus é Pai, e é Justo! A justiça dos homens pode ser falha, a Dele não. Não se deixe abater, não perca a Fé, porque tudo vai se ajeitar e daqui a pouco tudo não passará de um terrível pesadelo. Eu estou longe, e muito afastada de tudo por conta do trabalho e do último semestre da faculdade, a correria anda demais. Mas pode ter certeza, querida, que estarei aqui orando para que tudo se resolva o mais rápido possível, e que você, Bruno, Miguel e Gabi possam comemorar logo o fim destes absurdos. E, se houver algo que eu possa fazer, aqui dessa lonjura, para lhe ajudar, seja um depoimento, uma palavra, ou mesmo um ombro que precise para falar, conte comigo! Abraços e beijos cheios de carinho!
Andréa
Força aí amiga, que no final vai dar tudo certo, tenho certeza.
Beijos, Léa
Lí... olha sei que estamos longe fisicamente mais saiba que tu e TUA família estão em meus pensamentos, tenho certeza de que tudo vai se resolver da melhor maneira possível, se tu precisares de qualquer coisa que esteja ao meu alcance, qualquer coisa mesmo, é só avisar!
estrelinhas coloridas...
Eu sinceramente não entendo tanta maldade assim dessas pessoas, pessoas mal amadas e cruéis, que encontram na tristeza dos outros motivo de satisfação pessoal.
Amiga fé na peruca que tudo vai dar certo, a verdade sempre aparece!!
Estarei sempre ao seu lado... Conte comigo!!
Beijos
Livia! Fiquei tão chocada com tudo isso e mal posso imaginar como você deve estar! Tudo que posso desejar é força e fé em Deus. A verdade vai aparecer e você vai ficar com a guarda das suas crianças sim! Rezarei por você!
Fique bem!
Beijinhos!
Li, vai dar certo, pode contar comigo!! te amo, amiga, amo esses pequenos, e não é possível que não vejam como vc cuida bem deles!
fé!!
LI, quando comecei a ler seu post estava certa de que não era com você... que você estava apenas contando algum conto... e ainda tento acreditar nisso! Te confesso, que não entendi nada... a não ser o absurdo da denúndia, da maldade... e... o pior de tudo isso, além do seu sofrimento, angústia é saber que o conselho tutelar, perde tempo com vc, que é uma mãe zelosa, carinhosa, que cuida e curte os filhos que tem! Tenha Fé em Deus! Estou de longe torcendo para que tudo acabe bem...
Li, inacreditável o que estão fazendo com vocês. mas acredite minha linda, nada vai separar vocês, existe um Deus verdadeiro que jamais irá permitir que seus filhos fiquem longe de você. Estarei em oração por vocês.
Acompanho seu blog desde que Miguelito era bebê. Uma mãe que não cuida de seus filhos jamais seria capaz de escrever um blog por tanto tempo! Mães têm defeitos e qualidades, pois todas somos humanas! Agora deixar os filhos dormindo em casa aos cuidados de alguém de confiança, como no seu caso, é considerado abandono de incapaz? Que PORRA é essa, gente? E isso que você ainda chama de sogra, será que isso é gente?
Livia, estamos aqui para o que precisar. Oração e pensamento positivo pra você. Mas concentre-se nos pensamentos bons e não fique mergulhada na raiva ou mágoa. Não tente entender o motivo da maldade, simplesmente e infelizmente ela existe. VAI DAR TUDO CERTO!!
Força nessa hora, Li.
Lí...só agora vi seu post e tô aqui indignada com tanta maldade pro teu lado. Como uma coisa horrorosa dessas pode acontecer com uma pessoa tão legal, dedicada, ótima mãe(pq disso eu não duvido) como você é. Quero que saiba que vc e os pequenos estão em meus pensamentos e minhas preces. Tenha certeza que essa história vai acabar da melhor maneira possível para você. Confia em Deus que ele sempre faz o melhor por nós.
Super beijos pra vcs.
Val
Li, vai dar tudo certo. Deus nos dá as provas que conseguimos suportar, e nos dá forças para passar por elas. Vai ter muita coisa boa pra você lá na frente! Acredite! Bjs.
Livia, há tempos acompanho teu blog, achei o absurdo dos absurdos o que aconteceu. Como uma colega em cima citou, porque o conselho não vai cuidar de crianças verdadeiramente abandonadas? Fica fria e tente não se abalar, fizeram isso para te atingir e não zelar pelos seus filhos, que sequer precisam disso. Dentro do que vc acredita, não perca a fé nunca, Deus estará sempre ao seu lado, protegendo a ti e seus pequenos. Bjs
oi Livia
Hoje estava dando uma olhada no Feed e cliquei no teu blog. Fiquei chocada! Li até o final achando que era uma pegadinha ou até mesmo alguma piada sem graça. Confesso que ainda não entendi muito bem o que está acontecendo. Mas força! Ninguém tem o direito de separar a mãe dos filhos!
http://www.claudiasachs.com.br
Beijos
Livia. Fiquei pasma na hora que li o seu post. Como existe gente ruim nesse mundo! Mas tenha fé, que tudo isso vai acabar e vai ficar bem! bjks
eu tou, desde que li no twitter, querendo te escrever, mas não acho as palavras...
só sei que tu é forte e vai dar conta disso! e que o pior vai passar e vai ficar o sorriso dos teus pequenos dentre as tuas lágrimas pq ninguém separa o amor verdadeiro!
força na peruca ai!! MUITA força! esse tanto que tu tem e eu sei que tem!
eu não sei no que poderia ajudar, mas se tiver algo, é só falar!
beijo grande, querida! fica bem pq no final tdo dá certo!
Livia nem seim be o que escrever aqui, mas pelo pouco que te conheço tenho certeza da mãe maravilhosa que você é, as palavras de carinho e orgulho para seus filhos que me fazem vir aqui sempre. Muita força aí, se precisar de qualquer coisa é só gritar!
Putamerda! Q povo escroto, meu Deus! Como pode tamanha maldade héin! Ódio tamanho mil dessa gente!
Amiga nem sei o q te dizer numa hora dessas, sei q deve estar sendo foda p vc, mas tenho fé q essa história vai ter um final e continuará sendo feliz como sempre foi! Força amiga, muita força. Deus está do teu lado, se mantém firme vai dar tudo certo viu!? Beijão grande, se cuida!
Força amiga!
Se precisar conte comigo!
Bj Grande!
Força amiga!
Se precisar conte comigo!
Bj Grande!
Mari Quadrelli.
LI, to aqui juntando meu queixo do chão que isso!!!!meu deus a que ponto chega a maldade das pessoas amiga.. que isso não deixe mais esse tipo de gente ir na tua casa!
onde ja se viu! mas dara tudo certo, imagina tanta criança maltratada e querem vc que isso, não vai acontecer o que eles querem que aconteça, porque a justiça esta do lado que quem faz a coisa certa.Bjus
Há dias li este post e ainda nao sei o que escrever pra vc, só sei que estou chocada e que desejo que tudo dê certo. Juiz nenhum tira filho de mãe ainda mais na condição que estão tentando, é absurdo! E que avó é esta que faz isso com os netos Meu Deus? Desejo que tudo se resolva logo e que este desgaste passe viu?
Li, desde o dia que li seu post, vcs não saem da minha cabeça... nas minhas orações lembro de vc e peço para que esse momento passe logo! Tenha Fé... Beijo grande
Li, estou aflita para saber como estão as coisas... dê notícias, please!!! Tenho pensado muito em vocês, orado muito... espero que tudo esteja entrando nos eixos! Beijos!
Livia eu estava crente que vc estava dodoi ou viajando...curtindo a vida numa boa...sério que isso aconteceu???Meu Deus a pior coisa é perder os flhos...fica numa boa a verdade e justiça prevalece sempre!!!Beijos fica com Deus!!!
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo!!!